Em Colombo, na RMC, policial militar salva vida de mulher que tentava se jogar da passarela na BR 116 08/10/2021 - 12:00

Uma policial militar do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), salvou a vida de uma mulher que tentava se jogar de uma passarela na BR-116. A situação policial aconteceu por volta das 12h30 de quarta-feira (06/10) na cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com as informações repassadas pela unidade, a soldado Valéria estava se deslocando pela BR-116 para assumir serviço, quando avistou uma mulher ameaçando se jogar de uma passarela. Ela estacionou o seu veículo, ligou para a sala de operações da unidade, informou a situação e solicitou apoio.

“Tentei conversar com ela sem realizar nenhum movimento brusco. A princípio ela se manteve calada, mas depois foi respondendo minhas perguntas e eu consegui, após uma longa e difícil conversa, tirar ela da cena de risco” disse a soldado Valéria. Com ajuda de populares foi possível retirar a mulher da passarela.

Logo em seguida, a equipe de policiamento da área chegou e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a encaminhou para o devido atendimento médico. “Eu agradeço a Deus por ter conseguido controlar a situação, pois esse tipo de ocorrência é muito delicada e uma falha na comunicação pode resultar na perda de uma vida, mas dou graças a Deus por eu, e todos que estavam ali, ter conseguido evitar uma tragédia”, completou.