Em Cornélio Procópio, Comandante-Geral da PM conversa com oficiais sobre planejamento e estrutura 24/06/2021 - 11:49

O Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, assistiu a uma apresentação do Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), tenente-coronel Wellington Nunes Moreira, nesta quinta-feira (24/06), em Cornélio Procópio, no Sindicato Rural da cidade. Ele também conversou com os oficiais da região.


O coronel Hudson salientou a importância da participação dos oficiais nas tratativas do plano de comando. "A reunião foi oportunidade para discutir demandas e buscar melhorias em conjunto. Precisamos pensar no futuro e seguir um planejamento para proporcionar o crescimento da Corporação", disse.


Os comandantes das unidades que compõem o 2º Comando Regional da PM (2º CRPM) participaram da reunião juntamente com o Comandante do 2º CRPM, tenente-coronel Hilberaldi Correia de Lima. Também participaram os oficiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC) e do Colégio da PM.


O tenente-coronel Wellington apresentou ao coronel Hudson e ao tenente-coronel Hilberaldi um balanço operacional e também as condições atuais do efetivo e infraestrutura disponível na área do 18º Batalhão. Segundo o 18º Batalhão, de janeiro a junho, 54 pessoas foram encaminhadas, cinco armas de fogo e 18 mandados judiciais cumpridos em operações AIFU, de saturação, bloqueios de trânsito e outros tipos de operação.


Outras apreensões e encaminhamentos ocorreram durante operações desecandeadas pelo Serviço Reservado, que fez mais de 60 encaminhamentos e apreendeu mais seis armas de fogo.
O coronel Hudson notou as demandas da unidade para verificar o que pode ser feito para melhorar as condições dos militares estaduais. "Viemos verificar como tem sido a atuação da unidade, verificar demandas e dar apoio. Estamos trabalhando para que nossos policiais possam ter melhor qualidade de vida", disse.


O Comandante-Geral falou ainda sobre o plano estratégico do Comando da PM, o concurso público de contratação de 2,4 mil soldados para a PM e Corpo de Bombeiros, e aconselhou os oficiais a serem mais participativos nas questões de gestão.

Marcia Santos - Jornalista responsável

GALERIA DE IMAGENS