Em Coronel Vivida (PR), homem tenta fugir da PM, mas acaba detido com quase 100 munições de arma de fogo 16/02/2022 - 09:00

Um homem foi preso após desobedecer ordem de abordagem de policiais militares e, com ele, 97 munições de arma de fogo foram apreendidas, nesta segunda-feira (14/02). A ação foi conduzida pelo 3º Batalhão da PM (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), na cidade de Coronel Vivida, que fica no Sudoeste do Paraná.


Durante patrulhamento pelo bairro Vila Nova, a equipe PM que atuava deu ordem de abordagem ao condutor de um GM/Prisma que, ao perceber a aproximação policial, teria aumentado a velocidade para tentar fugir. Durante o acompanhamento tático, os policiais perceberam que uma sacola foi arremessada do veículo que fugia, na qual continham duas caixas de munição calibre 9mm, que juntas somavam 97 munições.


Posteriormente, o carro foi abordado, já no bairro São José Operário, e o condutor, de 39 anos, recebeu voz de prisão por porte ilegal de munição de arma de fogo, haja vista que ele não possuía nenhuma documentação das munições encontradas. O detido também foi encaminhado por direção perigosa, e todas as notificações de trânsito cabíveis foram aplicadas.