Em Cruzeiro do Oeste, PM faz cerimônias religiosas e campanha de doação de sangue para marcar os 167 anos da Corporação 19/08/2021 - 08:30

O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), fez uma programação de atividades voltada à gratidão pela vida ao comemorar os 167 anos de criação da Polícia Militar neste mês de agosto. Foram promovidas duas celebrações religiosas (missa e culto) e uma campanha de doação de sangue para ajudar o Hemonúcleo de Umuarama.

No dia de aniversário da PM, dia 10 de agosto, o 7º Batalhão promoveu o Culto de Ação de Graças na Igreja Assembléia de Deus e, no dia seguinte, os policiais militares da unidade se uniram para participar da doação de sangue para auxiliar o Hemonúcleo de Umuarama no apoio a pacientes que necessitam da solidariedade das pessoas para continuar a luta pela vida.

A Missa de Ação de Graças foi realizada no sábado (14/08) e contou com a participação de dezenas de militares estaduais, da comunidade e até de integrantes de outras denominações religiosas acolhidos pelo Frei Luiz Fernando Alflen e pelo Pastos Oseias Coutinho.

Segundo o 7º Batalhão, por conta dos efeitos da pandemia, as atividades foram reduzidas e todos os protocolos de segurança adotados durante as suas realizações, mas mesmo com a impossibilidade de celebrações maiores, em nada diminui a importância da data comemorada pela Polícia Militar.

GALERIA DE IMAGENS