Em Curitiba, PM apreende mais de sete quilos de maconha e crack durante patrulhamento 01/09/2020 - 11:21

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), apreenderam mais de sete quilos de maconha, 31 gramas de crack durante patrulhamento. A ação policial aconteceu na noite de segunda-feira (31/08) no bairro Fazendinha, na Capital do estado.


De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) estava em patrulhamento pelo bairro, quando avistou dois homens em atitude suspeita, que, ao perceberem a presença dos policiais, entraram em uma casa e fugiram por telhados, não sendo possível encontrá-los. “Assim que os suspeitos entraram na residência, os militares estaduais ouviram alguns gritos de socorro e por este motivo a equipe também entrou e encontrou as drogas”, explicou a auxiliar de Relações Públicas da unidade, soldado Hozia Milena Hoffmann Elias.


Dentro da casa, os policiais militares encontraram 11 tabletes de maconha, 296 porções menores, totalizando 7,760 quilos, 31 gramas de crack e objetos utilizados para embalar a droga. Diante dos fatos, o entorpecente foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas necessárias.