Em Curitiba, batalhão de trânsito reforça importância da denúncia e do combate ao abuso de crianças e adolescentes em blitz educativa 20/05/2021 - 15:32

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), com apoio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) do estado do Paraná, efetuaram uma blitz educativa no Centro Cívico, em Curitiba, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta terça-feira (18/05). O serviço teve como objetivo conscientizar a população da gravidade dos crimes praticados contra o público infantojuvenil e a importância da denúncia.


No local, foram distribuídas aos transeuntes diversos materiais educativos, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e folders, com informações relevantes sobre o tema, orientações aos condutores e passageiros quanto a recorrência da violência infantil e um estímulo para que as pessoas, caso notassem qualquer atitude suspeita por parte dos jovens que convivem ao seu redor, que seja feita uma denúncia através do telefone 181.


DIA 18 – O dia foi escolhido como forma de dar visibilidade a um crime que ocorreu em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, no Espirito Santo, teve todos os seus direitos humanos violados e o crime ficou impune. O batalhão ressalta que a denúncia, por parte da população em geral, é essencial para que haja o devido resguardo às crianças e adolescentes.

GALERIA DE IMAGENS