Em Fazenda Rio Grande, PM apreende drogas e salva homem de afogamento 07/07/2021 - 07:30

Em duas situações distintas, os policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), apreenderam drogas e salvaram um homem que se afogava em um riacho na cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

Na primeira ocorrência, ocorrida no bairro Jardim Veneza, os policiais militares resgataram um homem que estava dentro de um riacho. Um pedestre acionou a PM após ouvir gritos de uma pessoa dentro de um matagal. A equipe da Radiopatrulha foi até o local e fez buscas pela mata, até que encontrou o homem dentro da água. 

Os policiais o retiraram e prestaram os primeiros socorros até a chegada da ambulância do Siate. Por apresentar sinais de hipotermia, os policiais tiveram que retirar a roupa molhada e cobrir a vítima com um cobertor. Os bombeiros levaram o rapaz e ele foi encaminhado pelo helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para receber atendimento médico.

Ainda em Fazenda Rio Grande, os policiais militares patrulharam próximo a uma casa onde há denúncias de tráfico de drogas e perceberam o comportamento suspeito de um homem. Ao ser feita a abordagem, foi constatado que ele estava com algumas buchas de drogas e R$ 340,00 em notas trocadas. Próximo dele, os policiais encontraram ainda uma bolsa com mais porções de drogas, totalizando 37 buchas de maconha, 34 pedras de crack e 16 pinos de cocaína. Diante da situação, o rapaz foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as medidas de praxe.