Em Guaratuba, PM encaminha 17 pessoas flagradas sem máscara em festa clandestina 05/04/2021 - 09:28

Uma denúncia de perturbação do sossego atendida por uma equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) resultou na abordagem a uma casa onde ocorria uma festa clandestina no Centro de Guaratuba, na noite de domingo (04/04). Ao todo, 16 adultos e um adolescente foram encaminhados para a lavratura de Termo Circunstanciado por infringir propagação de doença contagiosa.

Segundo o Boletim de Ocorrência, houve acionamento à PM por volta de 18h54, de que havia aglomeração de pessoas sem máscara numa casa situada na Rua Julia Wanderley, no Centro de Guaratuba. Os policiais militares foram até o local e conversaram com os responsáveis pela festa, os quais argumentaram que se tratava de uma festa entre amigos, todos moradores de Guaratuba, e tinham alugado a casa pois moravam em kitnets e não havia espaço para acomodar todos os convidados.

Com a autorização dos organizadores, os policiais militares entraram na casa e constataram que havia 17 pessoas sem máscara, consumindo bebidas alcoólicas e narguilé, infrações previstas nos decretos estadual e municipal de combate ao Covid-19. A PM acionou a Vigilância Sanitária do município e 16 adultos e uma adolescente foram encaminhados à Companhia da PM para lavratura de Termo Circunstanciado.