Em Londrina (PR), PM apreende drogas, dinheiro e evita que ilícitos sejam jogados na PEL I em situações distintas 05/08/2020 - 10:44

Em situações distintas, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), prenderam dois homens e apreenderam drogas e dinheiro. As ações policiais aconteceram na tarde de segunda-feira (03/08) e na madrugada de terça-feira (04/08) na cidade de Londrina, no Norte do estado. Um dos detidos foi flagrado tentando jogar ilícitos dentro da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL I).

De acordo com informações do Oficial de Relações Públicas da unidade, aspirante Felipe de Souza Ciniciato, na primeira situação, os policiais militares que fazem a guarda na Penitenciária Estadual de Londrina I avistaram um homem em atitude suspeita. “Assim que a equipe policial deu voz de abordagem ao homem, ele se escondeu atrás de algumas máquinas. Foi feito contato via COPOM e acionado uma viatura policial para prestar apoio à situação”, disse.

Após fazer as buscas pelo local, a equipe policial encontrou o homem, mas com ele não havia nada de ilícito, porém, no chão próximo a ele havia uma sacola com 410 gramas de maconha e um celular. Diante dos fatos, o rapaz, de 22 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com os apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Por fim, em outra situação, os militares estaduais estavam em patrulhamento pelo Jardim Ideal, quando abordaram dois homens que estavam em atitude suspeita em um local conhecido como ponto de venda de drogas. “Com um deles nada de ilícito foi encontrado, porém, com o homem, de 24 anos, foi localizado quatro porções de substância análoga a maconha e três pedras de crack”, contou o aspirante Ciniciato.

“Em buscas pelo terreno, foram localizados mais porções de entorpecentes, totalizando: 126 pedras de crack; 64 porções de maconha; dois pinos de cocaína e R$427,00 em dinheiro”, complementou o Oficial. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com todo o entorpecente apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias.