Em Mariluz (PR), PM frustra roubo ainda em andamento e apreende adolescente suspeito 16/08/2021 - 11:15

Após serem acionados por um chamado de roubo, policiais militares do 7º Batalhão da PM (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), apreenderam uma arma de fogo e encaminharam o suspeito do crime. A ação ocorreu nesta quinta-feira (12/08), no município de Mariluz, no Noroeste do Paraná.

 

De acordo com as informações repassadas pelo batalhão, aproximadamente às 21h de quinta-feira, uma equipe de policiais militares foi acionada  para atender um roubo em andamento em uma residência no bairro central da cidade. Chegando no local, os policiais fizeram o cerco em volta do local e notaram dois suspeitos em flagrante, um deles aparentemente portando uma arma de fogo.

 

Com a chegada do apoio da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da unidade, foi possível abordar um dos envolvidos, um adolescente, de 14 anos, que teria assumido participação na tentativa de roubo e abandonado uma pistola de airsoft na casa, no momento da fuga. Com ele, havia uma mochila com diversos fios, uma tesoura e uma balaclava.

 

Diante dos fatos, o adolescente e o armamento foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis. O outro suspeito continua foragido.

 

O CRIME – De acordo com o batalhão, a vítima do roubo teria informado que havia sido surpreendida por três pessoas, que já teriam rendido sua família no interior da casa, e que estariam revirando e recolhendo diversos objetos da casa e colocando em sacos plásticos. Com a chegada da polícia, os suspeitos abandonaram os materiais roubados e tentado fugir.

GALERIA DE IMAGENS