Em Maringá, policiais militares encaminham duas pessoas e apreendem simulacro de arma de fogo 07/02/2022 - 17:00

Policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), pertencente ao 3° Comando Regional de Polícia Militar (3° CRPM), encaminharam um adolescente pelo crime de embriaguez ao volante e um homem por porte ilegal de simulacro. Os dois estavam no mesmo veículo, que foi apreendido. A situação aconteceu em Maringá, na segunda-feira (01/02).


De acordo com informações repassadas pela unidade, a equipe policial estava em patrulhamento pela cidade, quando um Peugeout 207 fez uma manobra de arrancada brusca ao avistar os policiais. Desta maneira, a equipe iniciou o acompanhamento tático do veículo e conseguiu completar a abordagem. 


Durante a atividade policial, ainda de acordo com a unidade, os militares encaminharam um adolescente que dirigia alcoolizado o veículo. Ele foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi 0,82 mg/L, indicando embriaguez. Além disso, eles encontraram um simulacro de arma de fogo, do tipo que é usado para jogar airsoft, pertencente ao passageiro do carro, um homem 23 anos. 


Os dois suspeitos foram encaminhados, junto com a apreensão, para a tomada de medidas pertinentes. O carro estava com débitos e foi encaminhado ao pátio do batalhão e os responsáveis foram notificados.