Em Paiçandu, PM encaminha suspeito de contrabando e apreende R$ 31 mil em cigarros 05/05/2021 - 13:42

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

Nesta segunda-feira (04/05), um homem foi encaminhado por envolvimento com contrabando e descaminho e diversas caixas de cigarros em situação ilegal foram apreendidas. A ocorrência foi atendida pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), que pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), no município de Paiçandu, no Noroeste do Paraná.


Durante patrulhamento pelo centro da cidade, os policiais militares em serviço notaram um veículo VW/Gol com diversas características suspeitas e que, ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir. Ao ser interceptado, os policiais fizeram uma vistoria no carro e localizaram três caixas de cigarros oriundos do Paraguai. De acordo com a equipe, o rapaz teria informado aos policiais que buscava os cigarros no país vizinho para comercializar em Paiçandu.


Deste modo, as buscas foram continuadas na residência do detido, onde foram localizadas mais 28 caixas de cigarro, que somadas com as demais apreendidas, estimam o valor de R$ 31 mil de prejuízo ao contrabando. O suspeito foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos de praxe.