Em Palmas (PR), PM deflagra Operação Cumprum, apreende drogas, arma de fogo e dinheiro oriundo do tráfico  18/08/2021 - 17:32

Em Palmas (PR), o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), deflagrou, nesta quarta-feira (18/08), a Operação Cumprum, focada em combater os locais de receptação de fios de cobre e de tráfico de drogas. Já no primeiro dia de ação, três Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos, além de uma arma de fogo, porções de drogas e dinheiro apreendidos.

 

De acordo com as informações do batalhão, logo no período da manhã, três Mandados de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão foram cumpridos, resultando também na apreensão de um revólver calibre .38, duas munições do mesmo calibre, 100 gramas de cocaína, 111 gramas de crack e R$ 518,00 em dinheiro.

 

OPERAÇÃO – A origem da operação teve início no mês de julho de 2021, diante da recorrência de algumas situações de furtos no município de Palmas, envolvendo suspeitos que subtraíriam fios de cobre como moeda de troca para entorpecentes. Diante das ocorrências, equipes do setor de inteligência levantaram informações para dar sequência na identificação dos suspeitos.

 

A operação é conjunta com equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) dos batalhões que integram a Operação Pronta Resposta V (hiperlink da matéria), assim como com o 7º Batalhão, o 28º Batalhão, o 12º Batalhão e com a 5ª Companhia Independente da PM.