Em Paranaguá, no litoral paranaense, dois são presos e outros dois encaminhados por tentativa de roubo a veículo 27/06/2018 - 13:10
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Policiais militares estaduais, integrantes da Rádiopatrulha, do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), prenderem dois homens e encaminharam uma dupla de adolescentes, por tentativa de roubo a um veículo, no centro de Paranaguá, região litorânea do Paraná. O fato aconteceu na última terça-feira (26/06), e resultou na apreensão de dois revolveres, além de um veículo, que teria sido utilizado durante a ação dos suspeitos.
De acordo com informações do batalhão, os policiais militares receberam denuncia via central 190, sobre de uma tentativa de roubo a um veículo, modelo HB20, na região central de Paranaguá. Após isso, já no local indicado, a equipe conversou com testemunhas que disseram ter visto dois rapazes entrando em um carro, modelo Palio, que estaria dando cobertura à dupla que tentou roubar o veículo.
Posteriormente, durante busca na região, foi visto um automóvel com as mesmas características do usado pelo grupo, ocupado por quatro pessoas, dois homens e dois adolescentes. Após isso, foi dada ordem de parada ao veículo, com sinalizações, incluindo o acionamento das sirenes, sinais de luz e o uso do giroflex, mas, o condutor não obedeceu.
Somente após acompanhamento tático, o motorista parou o automóvel, em outra região, no bairro Vila Guarani. Ainda de acordo com as informações, os quatro suspeitos demonstraram certo nervosismo durante a abordagem. Dentro do carro, embaixo do banco traseiro, foram encontrados dois revolveres, ambas de calibre .38. Além disso, os policiais localizaram toucas bala-clava e luvas (supostamente usadas durante a ação dos suspeitos). Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à 1ª Subdivisão Policial (1º SDP) de Paranaguá, para a tomada de medidas necessárias.