Em Ponta Grossa, PM apreende mais de 371 quilos de maconha e dois homens 24/05/2020 - 14:25

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O trabalho de inteligência do 1° Batalhão de Polícia Militar (1°BPM), pertencente ao 4°Comando Regional da PM (4°CRPM), resultou na apreensão de 371 quilos de maconha neste sábado (23/05). A apreensão ocorreu na entrada da cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Um homem acabou preso. 

Os policiais militares descobriram que dois carros (um Dodge Journey e um GM Cruze) vinham de Campo Mourão para Ponta Grossa com uma grande quantidade de maconha. Com as características dos carros, foi intensificado o policiamento e, por volta de 20 horas, as equipes do 1° Batalhão viram o Dodge e o Cruze na avenida Souza Naves. Foi tentada a abordagem, mas os veículos fugiram e iniciou-se um acompanhamento tático. O motorista fugiu até que perdeu o controle do carro e fugiu a pé.

Os policiais verificaram que havia 344,90 quilos de maconha. O carro e a droga foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial. Depois da entrega do Dodge, os policiais conseguiram informações do Cruze, que estaria seguindo para Carambeí. As equipes encontraram o carro e, após um breve acompanhamento tático, conseguiram abordar dois homens e apreender mais 25 quilos de maconha. Tudo foi entregue na delegacia de Ponta Grossa para as medidas cabíveis.