Em Pontal do Paraná, PM prende 5 pessoas e apreende arma e 940 porções de drogas 30/03/2022 - 11:48

Em uma única ação, policiais militares prenderam cinco pessoas e apreenderam 940 porções de drogas e uma arma de fogo na cidade de Pontal do Paraná, no Litoral. A ação policial foi na terça-feira (29) durante um patrulhamento de rotina dos militares estaduais do 9º Batalhão de Polícia Militar.

A ocorrência iniciou-se, de acordo com a unidade, durante um patrulhamento no bairro Shangrilá, quando os policiais abordaram um rapaz de 19 anos, que estava em atitude suspeita. Durante as buscas, a equipe constatou que havia um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

Em seguida, os policiais localizaram uma casa, além de um estabelecimento comercial. Durante a ação, os militares estaduais abordaram mais quatro pessoas, três homens e uma mulher, sendo que dois deles tinham mandados de prisão em aberto.

Ao todo, a equipe policial apreendeu uma pistola calibre 9mm, 12 munições, 559 pinos de cocaína, 290 envelopes de crack e 91porções de maconha. Também foram apreendidos R$ 1.029,00 em dinheiro, quatro celulares e uma caderneta com anotações, que podem estar relacionadas com o tráfico de drogas da região.

As cinco pessoas foram presas e encaminhadas, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná.