Em Telêmaco Borba, PM deflagra operação AIFU e aborda estabelecimentos comerciais e mais de 70 pessoas 29/05/2021 - 17:00

As equipes do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), intensificaram abordagens a pessoas e vistorias a estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento das medidas sanitárias do decreto governamental. Na sexta-feira (28/05), dois pontos comerciais foram vistoriados, além de 75 pessoas abordadas.

Os trabalhos envolveram as equipes de Operações com Cães, a Radiopatrulha, a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e o Pelotão de Trânsito. Ao todo, o trabalho rendeu 19 veículos abordados, dos quais um foi recolhido ao pátio por irregularidades e um homem acabou preso por embriaguez ao volante.

As ações foram divididas em três fases, sendo a primeira a fiscalização em pontos comerciais com apoio da prefeitura e do Corpo de Bombeiros sobre o funcionamento de serviços não-essenciais, aglomerações de pessoas e outras condutas irregulares durante a pandemia. Dois estabelecimentos e duas casas foram abordados pelos policiais militares.

A segunda fase foi voltada ao trânsito urbano e envolveu os efetivos de ROTAM e do Pelotão de Trânsito para reforçar atividades preventivas em frente à Praça da Família para combater infrações de trânsito e embriaguez ao volante.

A terceira fase compreendeu abordagens e vistorias a veículos no trecho rodoviário que liga Reserva à Cândido de Abreu para flagrar ilícitos como drogas e armas. O trabalho foi desenvolvido com a equipe de Operações com Cães do 26º Batalhão e efetivo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).