Em Toledo, PM apreende caminhonete e 1,2 tonelada de maconha 30/05/2021 - 15:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após fugir de uma abordagem policial em uma caminhonete com 1,2 tonelada de maconha na manhã deste domingo (30/05), em Toledo (PR), no Noroeste do estado. Os policiais militares do 19º Batalhão da PM (19º BPM) seguiram o suspeito até ele colidir o veículo numa chácara e tentar escapar a pé, mas ele acabou detido e a droga, apreendida.


As equipes da PM estavam em campo em busca de informações e pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nas proximidades do Lago Itaipu. Durante patrulhamento foi avistada uma caminhonete Mitsubishi L200 na Avenida Maripá, que aparentemente estava carregada devido a suspensão traseira estar mais baixa. Os policiais militares sinalizaram a abordagem, mas o motorista fugiu e iniciou-se um acompanhamento tático.


Durante a fuga o homem chegou a furar um bloqueio policial e tentou atingir uma viatura da PM, que ao desviar do carro para evitar o acidente acabou colidindo contra uma árvore. O suspeito continuou a fuga até colidir contra a muro de uma chácara. Ele correu a pé para um matagal e as equipes policiais fizeram um cerco que terminou com a localização do fugitivo.


Na abordagem foi constatado que ele tinha 17 anos e transportava 1.242 tonelada de maconha. O veículo usado por ele tinha alerta de roubo da cidade de Maringá desde dezembro do ano passado. Após as medidas de praxe no local, o adolescente foi encaminhado, juntamente com a droga, até a delegacia da Polícia Civil.
 

GALERIA DE IMAGENS