Em abordagens distintas, PM de Rolândia retira três armas de fogo de circulação 10/02/2020 - 10:10
Marcia Santos
Jornalista Responsável
A atuação dos policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), no último fim de semana, resultou em três armas apreendidas e duas pessoas presas por posse ilegal de arma de fogo. As ocorrências foram nas cidades de Rolândia e Jaguapitã, no Noroeste do estado.
Um revólver foi apreendido em Jaguapitã, quando a equipe da PM foi avisada por moradores de que um homem armado tinha sido visto pela rua e que ele já tinha entrado em uma casa. Os policiais foram até o endereço e abordaram o suspeito mas, segundo a PM, ele teria negado a denúncia. Porém, a irmã dele acabou liberando a entrada dos policiais militares para ser feita uma busca, o que acabou resultando na localização de um revólver. Diante disso o homem foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
Já em Rolândia, foram apreendidas uma garrucha de calibre .32 e um revólver de calibre .38. O revólver foi encontrado em uma mecânica e estava com cinco munições. O homem que dispensou a arma foi abordado e, segundo a PM, teria indicado que em sua casa havia mais uma arma. A garrucha e outros objetos suspeitos, que não tinham procedência comprovada, foram apreendidos na residência Ele acabou levado à 9ª Delegacia de Polícia Civil (29ª DRPC) para os devidos procedimentos.