Em ação conjunta, PM de Rondon e Batalhão da Fronteira apreendem mais de meia tonelada de maconha durante Operação Hórus 27/08/2021 - 13:09

No âmbito da Operação Hórus, mais de 500 kg de maconha foram apreendidos após um acompanhamento tático conduzido pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), com apoio do 7º Batalhão da PM (7º BPM). A situação ocorreu na manhã desta segunda-feira (23/08), no município de Rondon, no Noroeste do estado.

 

De acordo com as informações do batalhão, os policiais da fronteira que faziam patrulhamento pela cidade notaram um veículo Hyundai/HB20 suspeito que, ao notar a aproximação da viatura, teria ignorado a ordem de parada e aumentado a velocidade, no intuito de fugir. Após solicitado apoio do 7º Batalhão, que atua na cidade, foram feitos bloqueios na cidade, impedindo a passagem do veículo.

 

Em certo momento, o condutor suspeito teria abandonado o veículo em uma plantação e fugido, deixando para trás, acondicionados no carro, 575,4 quilos de maconha. O Hyundai/HB20 possuía registro de furto em São Paulo (SP) e, junto com a droga, foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos de praxe.