Em ação conjunta, Polícias Militar e Civil apreendem meio quilo de maconha e celulares que seriam arremessados para dentro da cadeia em Engenheiro Beltrão, no Noroeste do Estado 24/09/2019 - 14:00
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), impediram que meio quilo de maconha e celulares, fossem jogados para dentro da cadeira pública. A ação policial aconteceu na madrugada de domingo (22/09), em Engenheiro Beltrão, no Noroeste do Estado.
Segundo informação do Batalhão, os policiais receberam uma denúncia de que alguns homens estariam vindo da cidade de Fênix, cerca de 20 km de distância, para jogar drogas e celulares para dentro da cadeia pública de Engenheiro Beltrão. Em conjunto com equipe da Polícia Civil, os policiais reforçaram o patrulhamento para encontrar os suspeitos nas proximidades da delegacia.
A equipe policial avistou um veículo Fiat/Palio deixando dois rapazes. Durante abordagem e revista pessoal ao condutor foi encontrado cerca de R$ 200,00 em dinheiro. Logo depois, os policiais encontraram os dois rapazes, um de 21 anos e um adolescente de 15 anos. Na mochila que estava com os jovens, foram localizados celulares, carregadores e bebidas alcoólicas. Durante busca no terreno ao lado de onde foram localizados os dois suspeitos, havia um tablete de maconha com 514 gramas.
O condutor do veículo confessou à PM que trouxe a dupla para jogar os objetos para o interior da cadeia. Diante dos fatos, os dois homens, de 21 e 35 anos, um deles estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça. O adolescente, disse ser o responsável por arremessar os objetos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para as providências necessários.