Em ações distintas, 10 pessoas são presas e objetos de furto recuperados nos municípios de Terra Boa e Japurá, no Noroeste do estado 05/11/2019 - 16:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

Em sete situações distintas, policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), durante o final de semana, de sexta-feira (01/11) até domingo (03/11), cumpriram um mandado de prisão, recuperaram uma moto, prenderam três homens por agressão, e quatro pessoas por furto. As ações policiais aconteceram nos municípios de Terra Boa e Japurá.

A primeira situação foi na sexta-feira, após uma equipe se deslocar até a cidade de Jussara para localizar um homem com Mandado de Prisão em aberto. Com as informações necessárias, os policiais o encontraram encaminharam à Delegacia.

Já no sábado, após uma denúncia anônima informando que havia uma moto estacionada a muito tempo no mesmo local, uma equipe policial foi até o endereço e constatou que o veículo era furtado. O veículo foi entregue à 21ª Subdivisão Policial (21ª SDP).

Ainda no mesmo dia, uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), estava em patrulhamento, no município de Terra Boa, quando avistou um rapaz saindo de um estabelecimento com sua moto. Após abordagem, o homem apresentou sinais de embriaguez e, segundo o Batalhão, se recusou a fazer o teste etilométrico.

Outra situação aconteceu na noite de sábado, após ligações de um morador dizendo que sua vizinha estava sendo agredida pelo seu filho. Na residência, os policiais encontraram uma pessoa com ferimentos, além de uma arma de brinquedo do autor. O suspeito foi encaminhado à Delegacia.

No domingo, em Japurá, os policiais avistaram um veículo trafegando com faróis apagados, pneu dianteiro furado e som alto. Durante tentativa de abordagem, o rapaz alterado conseguiu fugir da equipe após acertar socos e chutes nos policiais. Durante buscas na região, o suspeito foi encontrado caído em uma calçada em frente de uma residência.

Ainda no domingo, em Terra Boa, os policias foram abordados por uma rapaz que disse que viu um homem agredindo uma mulher. No local, a vítima informou a equipe que seu marido agrediu com o capacete. O autor, foi localizado e encaminhado por lesão corporal e violência doméstica.

Em outra ocorrência, os policiais receberam um chamado de um homem informando que algumas pessoas estariam furtando madeiras de sua propriedade rural, na estrada da Bica. A equipe foi até o local e viu um grupo carregando madeiras em caminhão. Durante abordagem, o dono do veículo disse que teria sido contratado para realizar o frete do material e que a pessoa que o procurou teria contratado outras pessoas para ajudá-lo. O proprietário do material não solicitou nenhum frete, diante disso, os quatro homens foram encaminhados pelo crime de furto.

A última ocorrência, foi por volta das 20 horas, após informações da vítima dizendo que teria levado uma soco na cabeça, e sido ameaçado com uma faca de cozinha. O autor, foi localizado e encaminhado à Delegacia.

Por fim, todos os presos, bem como os materiais apreendidos nas situações, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.