Em ações distintas, PM apreende drogas sintéticas, maconha e recupera veículo roubado em Pato Branco (PR) 19/04/2022 - 17:19

Policiais militares do 3º Batalhão da PM (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreenderam diversas porções de cogumelo, maconha e drogas sintéticas, além de recuperarem, em outra ação, um veículo roubado. As ocorrências aconteceram na cidade de Pato Branco, no Sudoeste do estado, uma delas na sexta-feira (15/04) e a outra no sábado (16/04).


Na ação mais recente, no sábado, uma equipe em patrulhamento pelo bairro Industrial, em Pato Branco, foi acionada para atender a ocorrência do roubo de um carro. De acordo com as informações do batalhão, a vítima, de 58 anos, teria relatado aos policiais que um homem o teria agredido e levado seu carro, um GM/Corsa.


Após buscas, os militares estaduais encontraram o veículo localizado aberto e abandonado em uma via, no bairro Santa Terezinha. Diante da situação, o carro foi encaminhado aos procedimentos de praxe da polícia judiciária para que, posteriormente, ele pudesse ser restituído ao dono.


No dia anterior, durante a noite, o batalhão recebeu informações através de denúncias anônimas sobre um possível ponto de tráfico de drogas em uma das ruas do bairro Centro, também em Pato Branco. Deste modo, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) foi até o endereço em questão onde abordou um homem, de 22 anos. No local, também foram localizados quatro quilos de maconha, 208 comprimidos de ecstasy, 82 gramas da droga sintética MDMA, 49 gramas de cogumelo e um aparelho MacBook sem procedência.


Deste modo, o rapaz recebeu voz de prisão e conduzido em flagrante por tráfico de drogas. Os entorpecentes foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS