Em ações distintas, PM do Paraná e de São Paulo apreendem drogas e encaminham duas pessoas, no Norte Pioneiro paranaense 01/06/2021 - 12:55

Em operações distintas, policiais militares do 2º e do 18º Batalhões da PM do Paraná, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, recuperaram um veículo roubado, apreenderam crack, maconha, droga sintética e dinheiro, e encaminharam duas pessoas envolvidas com o tráfico. As ações ocorreram na sexta-feira e no domingo (28 e 30/05), nos municípios de Santa Amélia, Ibaiti e Tomazina, no Norte Pioneiro do Paraná, e na cidade de Ourinhos, em São Paulo.


Neste domingo, durante patrulhamento pela área rural de Santa Amélia, as equipes do 2º BPM e do 18º BPM receberam informações sobre a localização de um veículo Hilux roubado, que estaria se deslocando sentido Abatiá/Ribeirão do Pinhal. Deste modo, foi feito um cerco na região e o carro foi roubado, momentos depois do seu condutor colidir ao notar a presença das viaturas. A caminhonete foi recuperada e os suspeitos estão sendo procurados.


Dois dias antes, durante uma operação conjunta com as polícias do Paraná e de São Paulo contra o tráfico de drogas, um homem foi preso e um adolescente foi encaminhado por envolvimento com o tráfico de drogas na região. A operação também resultou na apreensão de 21 pedras de crack (2,6 gramas), 3,6 gramas de maconha, duas plantas da mesma droga, 1350 pontos da droga sintética NBOH 25E e R$ 434,00 em dinheiro.


Diante da situação, todos os materiais ilícitos foram apreendidos, os dois suspeitos foram conduzidos e a caminhonete foi devidamente recuperada e entregue às autoridades competentes para que as medidas de restituição legal fossem adotadas.

 

Marcia Santos - Jornalista responsável

GALERIA DE IMAGENS