Em ações policiais, equipes do BOPE prendem três homens em Curitiba e São José dos Pinhais 13/07/2018 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Em operações distintas, entre quarta e quinta-feira (11/07 e 12/07), equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), fizeram a apreensão de uma arma de fogo, uma balança de precisão, três buchas de cocaína, uma bucha de maconha, munição e a prisão de três homens, em Curitiba e Região Metropolitana (RMC).

Em patrulhamento na noite de quarta-feira, no Jardim Jurema, na região de São José dos Pinhais, policiais militares abordaram um indivíduo parado em frente a um mercado, e, segundo informações passadas pela RONE, ele aparentou certo nervosismo ao ver a viatura, mas após busca pessoal nada foi encontrado. O rapaz foi indagado do porque estaria ali, naquele horário, e teria informado que estaria esperando um outro jovem, pois o terceiro iria fazer a compra de um revólver.

A equipe seguiu até a casa do homem onde encontrou a arma de fogo de calibre 38, sem munição e com a numeração raspada. Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao rapaz, que foi conduzido, junto com o material aprendido, à Delegacia para as medidas cabíveis.

Já no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, a equipe da RONE patrulhava quando recebeu uma denúncia, da Central de Operações Policiais Militares (COPOM), de que um jovem teria roubado um Renault/Duster e, segundo informações passadas, estaria fazendo transporte de drogas. Os militares estaduais patrulharam a área indicada pelo COPOM e avistaram o indivíduo saindo de sua residência, que ao ver a polícia tentou fugir, mas a equipe fez a abordagem com sucesso.

Dentro da casa do homem, foram encontradas a balança de precisão, um pino e três buchas de cocaína, uma bucha de maconha, munição de calibre 9mm, R$ 50,00 e embalagens para embalar os entorpecentes. Diante da situação, o jovem teria assumido que fazia o tráfico de drogas na região e, com a confissão, os policiais militares prenderam o rapaz, que foi levado, junto com os materiais, à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

No início da noite de quinta-feira, uma equipe da RONE fazia rondas pela Rua Alexandro Glenski quando abordaram um indivíduo e verificaram que não havia nada ilícito, mas ao checar o nome do jovem no sistema viram que existia um Mandado de Prisão para o rapaz. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Vigilâncias e Capturas, para as medidas cabíveis.