Em ações separadas, Polícia Militar encaminha três foragidos da justiça no Norte do Paraná 16/04/2021 - 16:00

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

Nesta quinta-feira (15/04), três pessoas foragidas da justiça foram encaminhadas, duas delas evadidas dos Sistemas Penitenciários do Paraná (SP) e de São Paulo (SP). As ocorrências, que aconteceram seguidamente, foram conduzidas pelo 10º Batalhão da PM (10º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), nas cidades de Apucarana e Mauá da Serra, no Norte do estado.


Na ação mais recente, às 15h, uma equipe de policiais militares recebeu informações sobre a localização de um homem que teria fugido do Sistema Prisional do Estado de São Paulo e possuía em seu nome um Mandado de Prisão por homicídio. O rapaz foi localizado em Apucarana e acabou encaminhado às autoridades competentes, suspeito de ter envolvimento com o homicídio de sua companheira em 2006.


Momentos antes, em Mauá da Serra, outra equipe de policiais abordou dois homens que, ao notarem a presença da viatura, teriam demonstrado nervosismo. Após consultar o nome de ambos no sistema de segurança, foi constatado que um deles estaria foragido pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, o que resultou em seu encaminhamento.


Já no período da manhã do mesmo dia, os militares estaduais em serviço receberam informações sobre a localização de outro rapaz foragido do Sistema Penitenciário, o qual possuía contra si quatro Mandados de Prisão pelos crimes de furto, homicídio e corrupção de menores. O suspeito, de 23 anos, foi encontrado e detido em Apucarana, em uma residência no bairro Jardim Esperança.