Em ações separadas, quase R$ 100 mil em vinho contrabandeado é apreendido em Barracão, no Sudoeste do estado 07/07/2020 - 17:27

Policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreenderam 360 garrafas de vinho argentino durante ações distintas na Operação Hórus. As ações ocorreram na sexta-feira (03/07) e sábado (04/07), na cidade de Barracão (PR).

No primeiro caso, na sexta-feira, os policiais localizaram um barraco abandonado em uma região conhecida por ser ponto de contrabando, e nele, cerca de 60 garrafas de vinho de origem argentina. A mercadoria, que foi avaliada em R$ 9 mil, foi encaminhada à Receita Federal de Dionísio Cerqueira para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Já na madrugada de sábado (04/07), durante patrulhamento pela cidade, a equipe notou um veículo que estaria trafegando em uma rota constantemente usada para o contrabando, levantando suspeitas. Após breve fuga, o condutor foi abordado, sendo encontrado no veículo um total de 301 garrafas de vinho contrabandeados, avaliados em aproximadamente R$ 84 mil. Diante dos fatos, o rapaz e o veículo acabaram encaminhados à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos cabíveis.

A OPERAÇÃO Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira e a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.