Em alusão ao Maio Amarelo, Batalhão Rodoviário faz blitzes educativas e palestras em diversas regiões do Estado 25/05/2021 - 09:46

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21/05), diversos eventos em alusão ao Maio Amarelo foram desenvolvidas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária, com apoio de diversos outros órgãos estaduais e municipais. As blitzes educativas, palestras presenciais e palestras online tiveram como objetivo orientar integrantes de empresas e condutores em geral sobre os cuidados que se deve tomar no trânsito. As ações ocorreram nas cidades de Ponta Grossa, Almirante Tamandaré e Iporã, em regionais distintas do Paraná.

Na ação mais recente, em Almirante Tamandaré, os policiais rodoviários iniciaram uma operação em frente ao Posto Rodoviário de Cabo César, e lá entregaram kits contendo flyers, porta documentos, faixas refletivas e bonés cedidos pelo Detran, buscando conscientizar as pessoas sobre as responsabilidades que têm com a vida do próximo. Nesta sexta-feira, cerca de 100 condutores foram orientados.

Ainda no mesmo dia, porém online, militares estaduais da Polícia Rodoviária de Ponta Grossa ministraram uma palestra para todas as unidades da Cooperativa Agroindustrial Frisia, também com foco nos cuidados a serem tomados no trânsito. No total, cerca de 170 pessoas acompanharam a palestra em tempo real, que ainda foi gravada e disponibilizada para que os colaboradores que não puderam comparecer tivessem acesso.

Anteriormente, na quinta-feira, uma equipe de policiais rodoviários de Iporã ministrou uma palestra na sede da empresa SELT Engenharia, com o tema “Sua Responsabilidade Salva Vidas”. Nela, os colaboradores da empresa puderam acompanhar uma demonstração dos equipamentos utilizados pelo BPRv nas operações, como o etilômetro e o radar de velocidade, e entender o papel da polícia rodoviária na segurança das rodovias.

No mesmo dia, integrantes do batalhão rodoviário, da Autarquia Municipal de Trânsito de Ponta Grossa, da 2ª Ciretran de Ponta Grossa, do Pelotão de Trânsito do 1º Batalhão de Polícia Militar e do 2º Grupamento de Bombeiros, conduziram uma blitz educativa que possuía como objetivo conscientizar os motoristas sobre a prevenção nos acidentes no trânsito, foram entregues panfletos com dicas de segurança e distribuição de alguns brindes aos condutores que passavam pelo local.