Em apenas uma abordagem, PM localiza aproximadamente 100 pessoas em estabelecimento na estrada dos Alagados, em Ponta Grossa 16/03/2021 - 08:40

Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), fiscalizaram estabelecimentos, na região dos Campos Gerais do Paraná, de sexta-feira a domingo (13 a 15/03), em cumprimento às novas regras do Decreto Estadual nº 7.020/21. Durante as ações, a PM abordou um estabelecimento, na área rural, que reunia aproximadamente 100 pessoas no local.

Conforme relatório da unidade, na tarde de domingo (14/03), a Polícia Militar, com apoio de fiscais da Prefeitura Municipal, abordaram um estabelecimento em funcionamento, localizado na estrada dos Alagados, área rural de Ponta Grossa, com aproximadamente 60 veículos e cerca de 100 pessoas no local. Em razão do descumprimento das medidas sanitárias para conter o coronavírus, os fiscais da prefeitura fizeram a notificação e advertência ao proprietário, o qual foi encaminhado para a assinatura do Termo Circunstanciado. O local foi fechado e também solicitado aos frequentadores para que fossem embora.

Ainda no final da tarde de domingo, na estrada dos Alagados, a PM fez abordagem em um Clube, e constatou que havia aproximadamente 50 pessoas no local, entre moradores, sócios e convidados. Os fiscais da prefeitura fizeram a notificação e ainda advertiram o responsável, de acordo com informações do 1º BPM.

Já em outra ocorrência, no bairro Ronda, os militares estaduais estavam em patrulhamento quando constataram que havia aglomeração em um residência, onde as pessoas estavam consumindo bebida alcoólica e não utilizavam máscara, desrespeitando as medidas sanitárias. Diante dos fatos, 12 pessoas foram encaminhadas para assinatura do Termo Circunstanciado.