Em cinco dias, PM apreende mais de 1,4 tonelada de maconha no Noroeste do estado 28/04/2020 - 10:45

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em três ocorrências distintas, o 7º Batalhão de Policia Militar (7º BPM) retirou de circulação 1.447 tonelada de maconha nas cidades de Cruzeiro do Oeste, Moreira Sales e Cidade Gaúcha, que resultaram em dois homens presos e veículos apreendidos. As situações foram entre terça-feira (21/04) e sábado (25/04). O prejuízo ao narcotráfico é de mais de R$ 1,5 milhão com a atuação preventiva da PM.

A primeira apreensão foi de 980 quilos de maconha em Cruzeiro do Oeste, na terça-feira. Os policiais militares viram uma Ford/Ranger em alta velocidade e iniciaram um acompanhamento tático. O motorista lançou o carro numa plantação de mandioca e correu pelo campo, sem ser localizado pelos policiais. 

Na outra apreensão, as equipes do 7º Batalhão flagraram um Hyundai/I30 também em alta velocidade em Moreira Sales e, posteriormente a um acompanhamento tático, o carro foi encontrado abandonado com 256 quilos de maconha. 

Por fim, no último sábado (25/04), os policiais militares suspeitaram de um Fiat Palio que circulava em alta velocidade pelo centro da Cidade Gaúcha e fizeram a abordagem aos ocupantes (um homem e uma mulher) e localizaram 210 quilos de maconha. De acordo com o 7º Batalhão, a droga foi carregada em Umuarama para ser entregue em Cambé, e o casal receberia R$ 2 mil pelo serviço. 

GALERIA DE IMAGENS