Em combate ao Covid-19, 5ª Companhia e Vigilância Sanitária abordam mais de 400 pessoas em estabelecimentos comerciais em Cianorte (PR) 22/06/2020 - 16:16

Policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), realizaram a abordagem de diversos estabelecimentos comerciais para a prevenção do Covid-19, durante Operação Ostensividade II. As ações ocorreram no sábado (20/06) e no domingo (21/06), em Cianorte (PR).

No sábado, foram abordadas 380 pessoas que estavam em 15 estabelecimentos comerciais, sendo que, após os locais serem notificados pelo órgão municipal, três deles acabaram interditados.

No dia seguinte, foram vistoriados outros três estabelecimentos, sendo orientadas cerca de 50 pessoas, também resultando na notificação desses locais por não cumprirem o Decreto Estadual nº 4.230/2020 e o Decreto Municipal nº 121/2020, que determina medidas de prevenção ao Covid-19.

Foi feito ainda patrulhamento e fiscalização em todo o município, no distrito e na área rural de Vidigal.