Em comemoração aos 29 anos de criação da RONE, policiais doam sangue em Curitiba 07/07/2021 - 15:08

Policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), doarão sangue em comemoração aos 29 anos de criação da subunidade. Os mais de 60 integrantes da RONE se dividirão ao longo da semana para fazer a doação no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), em Curitiba, Capital do estado.


De acordo com as informações repassadas pelo BOPE, os policiais aderiram à campanha solidária para ajudar neste momento que os estoques de sangue estão baixos.


DOAÇÃO – Para quem tiver interesse em doar sangue, o HEMEPAR está espalhado por todo o estado e a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos (menor de idade apenas acompanhado pelo responsável legal); pesar no mínimo 50 quilos; estar em boas condições de saúde; estar descansado e alimentado (deve evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto.


Em Curitiba, o HEMEPAR fica na Travessa Prosdócimo, número 145, no Alto da XV. O horário da coleta, de segunda-feira a sexta-feira é das 07h30 às 18 horas e sábado das 8 horas às 18 horas, sendo que se atingir a capacidade de atendimento diária, o horário de fechamento poderá ser antecipado. O agendamento pode ser feito pelo sistema de agendamento do Governo do Estado clicando aqui.

GALERIA DE IMAGENS