Em homenagem ao Dia das Crianças, PM abre Quartel do Comando-Geral para a comunidade 17/10/2021 - 17:48

Com exposições de equipamentos, passeios de viatura, tirolesa e até um helicóptero, o Quartel do Comando-Geral abriu as portas para a comunidade entre as 10 e 16 horas deste domingo (17) em comemoração ao Dia das Crianças. O evento, que contou com diversos parceiros, foi pensado e organizado para proporcionar um dia especial para os filhos dos policiais militares e para a comunidade no geral.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, essa é uma oportunidade de mostrar os diferentes tipos de unidades e atuações que fazem parte da Polícia Militar, não só para os filhos dos militares, mas também para a população em geral. “Ficamos muito felizes de poder proporcionar esse momento para as nossas crianças, levando em consideração a crise sanitária que estamos vivendo e, por isso, estamos seguindo todas as recomendações vigentes e levando muita alegria aos pequenos”, disse.

Segundo a oficial de Relações Públicas da PMPR, capitã Esperança Minervini, essa é uma iniciativa do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da 5ª Seção do Estado-Maior. “Para esse dia, organizamos muitas brincadeiras, brinquedos infláveis, cama elástica, além de doces, cachorro-quente, e sorvete para que elas tenham um dia muito especial”, disse. “As unidades especializadas do Bope montaram uma tirolesa, trouxeram os cães da unidade e o já tradicional passeio de viaturas, além do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas que está aqui para a felicidade da criançada”.

COMUNIDADE - Segundo o sargento Cristhofer Beckert, um dos organizadores do evento, todo ano no Dia das Crianças a PM distribui brinquedos em comunidades carentes de Curitiba e da Região Metropolitana (RMC) e esse ano a corporação pensou em fazer uma coisa diferente. “Por isso nos juntamos com a 5ª Seção do Estado-Maior e resolvemos trazer a comunidade para dentro do Batalhão para conhecer um pouco do nosso trabalho”, disse.

Para Priscila da Silva Pereto Oliveira, mulher do soldado Érico Pereto Oliveira, que atua no Bope, é um momento muito importante para a sua filha Sofia, pois ela ama o trabalho do pai. “Resolvemos fazer uma surpresa para ela, pois sempre se interessou pelo que o pai faz e diz que gosta muito da vida de polícia, então essa é uma oportunidade muito interessante de poder mostrar esse mundo para ela”, disse.

Acompanhada da família e do filho de dois anos, Gislaine Michele Tomaz, mulher do soldado Michel Rohr, que trabalha no QCG, aproveitou a manhã para apresentar ao pequeno Léo o local onde o pai trabalha. “Temos que aproveitar a oportunidade e participar,  e sempre que tem essas atividades nós trazemos ele, pois é bom a criança conhecer, não só o trabalho que é feito pela PM, mas também as pessoas que são responsáveis por ele”.

GALERIA DE IMAGENS