Em ocorrências distintas, Polícia Militar apreende drogas, armas de brinquedo e objetos roubados, no Noroeste do Paraná 21/08/2021 - 13:00

Em ações separadas, dois simulacros de arma de fogo, diversas porções de crack e cocaína, dinheiro e uma motocicleta foram apreendidos pela PM, nos municípios de Mariluz e Goioerê, no Noroeste do estado. As ocorrências aconteceram na quinta-feira (19/08), e foram conduzidas pelo 7º Batalhão da PM (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM).

Na ação mais recente, em Mariluz, os policiais em serviço receberam uma denúncia que relatava a localização de um grupo de jovens no qual um dos seus integrantes estaria levando uma arma de fogo. Ao se aproximar do grupo, a equipe PM notou que um dos suspeitos teria arremessado um objeto que, posteriormente, foi constatado ser um simulacro de arma de fogo. Após abordagem, nada de ilícito, além da arma de brinquedo, foi encontrado com os suspeitos, que, por serem adolescentes, foram encaminhados aos cuidados do Conselho Tutelar.

No mesmo dia, porém em Goioerê, um homem suspeito de participar de um roubo a uma sorveteria no dia anterior foi preso. De acordo com as informações do batalhão, o setor de inteligência do Batalhão, em conjunto com policiais da Radiopatrulha, tiveram acesso à imagens de câmeras de monitoramento do local e das proximidades e diante disso, conseguiram localizar a residência onde o suspeito do crime se encontrava.

Ao se aproximarem do endereço, os policiais notaram que o rapaz teria tentado fugir, mas logo foi detido. Na casa, foram encontradas cinco porções de maconha, 27 de cocaína e 32 de crack, além de R$ 2.275,00 em dinheiro e um simulacro de pistola, além de dois cartuchos de munição calibre 22 deflagrados, um videogame e aparelhos celulares, sendo um deles, produto do roubo à sorveteria.

No final do dia, a PM localizou, ainda, uma motocicleta que também havia sido subtraída no roubo, que estava abandonada na Estrada da Pedreira. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado às autoridades competentes para que as medidas cabíveis fossem tomadas.