Em poucas horas, cinco pessoas são encaminhadas por envolvimento com furto e tráfico de drogas em Cianorte, no Noroeste do estado 19/02/2020 - 10:51

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Em ações separadas, policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), encaminharam quatro adultos e um adolescente por envolvimento com situações de furto e tráfico. As ações ocorreram na segunda-feira (17/02), em Cianorte (PR).

Na primeira situação, por volta das 16h20, policiais em patrulhamento perceberam quatro pessoas agindo de maneira suspeita, sendo procedida a abordagem. Com eles, nada de ilícito foi encontrado, porém, no terreno em que estavam, foram encontradas duas porções de maconha envolvidas em plástico. Foi solicitado o apoio da equipe de Operações com Cães para realizar uma vistoria na casa em que o terreno estava atrelado, sendo encontrada posteriormente outra porção de maconha embaixo de uma cama.

Um jovem, de 18 anos, teria assumido a posse de toda a droga encontrada, tendo dito ainda que um dos aparelhos celulares que portava era produto de receptação, envolvendo uma troca de porções de maconha pelo eletrônico. Ele acabou sendo encaminhado à 21ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.

Pouco tempo depois, outra equipe recebeu informações a partir do Centro de Operações Policiais Militares (COPM) sobre uma motocicleta que teria acabado de ser furtada. Realizando buscas pelos caminhos possíveis dos envolvidos com o crime, ambos foram encontrados separados. Após indagação policial, ambos teriam confessado a participação no crime, além de um deles informar aos PMs que possuiria algo ilícito em sua residência. Chegando no local, foram encontrados R$ 25,00 e diversas bebidas, semelhantes às furtadas em um posto comercial na madrugada do dia 17/02, também confirmado o envolvimento pelos detidos.

Diante dos fatos, os rapazes, de 20 e 21 anos, foram encaminhados à 21ª Subdivisão Policial para os procedimentos de praxe.

Na última ação, pouco depois das 19h, os policiais receberam uma denúncia anônima delatando uma situação de comercialização de drogas em um estabelecimento comercial, e que haveria droga escondida na grama em frente ao local. Chegando no estabelecimento, três pessoas foram abordadas. Com um deles, foram encontradas três porções de maconha e R$ 20,00. Outro abordado, um adolescente, de 17 anos, dispensou algo pouco antes de ser abordado, sendo confirmado ser outra porção de maconha. Ainda foram encontradas outras duas porções da droga, totalizando 15 gramas. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

GALERIA DE IMAGENS