Em situações diferentes, quatro pessoas são presas e carros e arma de fogo são apreendidos durante fim de semana no Noroeste do estado 19/11/2019 - 10:30

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Ações policiais distintas dos militares estaduais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) resultaram, neste feriado e no fim de semana (14/11 à 17/11), em quatro pessoas presas, dois carros recuperados e uma arma de fogo apreendida. As ações ocorreram em Cianorte e Japurá, no Noroeste do Paraná.

No primeiro caso, quinta-feira (14/11), um homem, de 44 anos, foi preso por possuir em seu nome um Mandado de Prisão expedido por roubo. Após receber as informações, os policiais foram até a PR 082, o localizaram e o encaminharam. Algumas horas depois, em Cianorte (PR), no início de sexta-feira (15/11), um veículo abandonado e com registro de furto foi recuperado.

Ainda no feriado, a Central de Operações recebeu uma denúncia sobre uma situação de violência doméstica, que logo foi repassada aos PMs em operação. No local, uma mulher, de 22 anos, relatou que após discutir com seu companheiro, de 37 anos, ele a teria agredido com uma faca, causando lesões corporais. Esses ferimentos foram averiguados e ambos os envolvidos acabaram encaminhados à delegacia para confecção do laudo de lesão corporal.

No fim do dia, uma briga entre familiares estaria ocorrendo, e a PM foi acionada. Na situação, após contato com as partes envolvidas, foi descoberto o paradeiro de uma arma de fogo, com 10 munições intactas e carregadores, resultando no encaminhamento de seu proprietário que, sem apresentar registro da arma, estaria a possuindo ilegalmente.

Em Japurá (PR), no sábado (16/11), um homem foi parar no hospital, vítima de um esfaqueamento. Após informações da denúncia, o paradeiro do autor da agressão foi encontrado e o rapaz, preso.

Outro veículo foi recuperado, ainda no sábado, sendo produto de roubo de 12 de novembro e que, juntamente com todos os detidos, objetos apreendidos e veículos recuperados neste fim de semana, acabou encaminhado à 21ª Subdivisão Policial para que as medidas fossem tomadas.