Em situações distintas, BPFron apreende maconha e cigarros contrabandeados, no Oeste do estado 22/07/2021 - 16:49

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) atenderam duas ocorrências e, no mesmo dia, apreenderam maconha, dinheiro e cigarros contrabandeados do Paraguai. Ambos os casos aconteceram na quarta-feira (21/07), um deles no município de Guaíra e o outro em Capitão Leônidas Marques, na região Oeste do Paraná.


Em uma das ações, uma equipe de policiais da fronteira patrulhava a área rural da cidade de Guaíra, quando notou um veículo suspeito que trafegava em sua direção. Após sinalizados da abordagem, os ocupantes do carro teriam abandonado o veículo e fugido, não sendo localizados. Deste modo, os policiais vistoriaram o carro e apreenderam diversos fardos de cigarro contrabandeado do Paraguai, e os encaminharam ao órgão competente para as devidas providências.


No mesmo dia, porém em Capitão Leônidas Marques, os policiais que efetuavam o policiamento da região notaram que uma camionete, ocupada por três pessoas, trafegava de maneira suspeita, levando a abordagem. Parado o carro, os militares estaduais fizeram buscas e localizaram uma sacola branca escondida embaixo do banco do motorista, junto com uma quantia de dinheiro.


Constatado que na sacola havia uma quantia de maconha, os três suspeitos foram encaminhados às autoridades responsáveis para os devidos fins. Estas ações foram amparadas pelo Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), programa que busca integrar ações de órgãos de segurança pública, federais e estaduais no combate aos crimes transfronteiriços.

GALERIA DE IMAGENS