Em situações distintas, sete pessoas são presas pela PM no Sudeste do estado 22/05/2019 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Em situações distintas, duas armas de fogo foram apreendidas, um comprimento de mandado de prisão em aberto, entre outras situações conduzidas por policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), na Lapa, em Palmeira e em Porto Amazonas.

A primeira situação, ocorreu após denúncias de que havia um homem em frente ao bar armado, no bairro São Lucas, na Lapa. A equipe policial se deslocou até o endereço e com as características iguais encontrou o homem que, ao perceber a presença da viatura, fugiu pulando muros das residências, porém os policiais conseguiram fraga abordagem. Foi encontrado um revólver, de calibre, .38, com uma munição deflagrada no terreno. Diante do fatos, o homem foi encaminhado para à Delegacia, juntamente com a arma de fogo para os procedimentos necessários.

A segunda situação ocorreu no domingo (19/05), em Palmeira. Uma mulher estava sendo ameaçada pelo marido, que chegou em casa bêbado e começou a xingá-la, e ainda teria entrado em conflito com o filho que tentou intervir. O homem então ameaçou os dois. A vítima informou para os policiais que o marido possuía uma arma de fogo, a qual foi apreendida junto com o homem e encaminhado à 40ª Delegacia Regional de Polícia (40ª DRP), para as providencias.

Outra situação também, em Palmeira, um veículo GM/Corsa, com dois homens em atitude suspeita, foi abordado. Em busca do veículo nada de ilícito foi encontrado, porém em consulta ao sistema, foi verificado que o passageiro tinha um mandado de prisão em seu nome e o condutor não era habilitado, além do veículo está com pendências administrativas. Diante dos fatos, os homens foram levados à Delegacia. O veículo recolhido ao pátio da 3ª Companhia para providências cabíveis.

A última situação, foi nesta segunda-feira (20/05), em operação conjunta na cidade de Porto Amazonas, onde foram presos três homens, por homicídio e ocultação de cadáver, ocorrido no último dia 12 de maio. O cadáver foi encontrado as margens da rodovia PR427, entre as cidades de Porto Amazonas e Lapa. A vítima sofreu traumatismo craniano por conta de uma pedrada na cabeça e estrangulamento.

Segundo informações repassadas para o Batalhão, a vítima teria saído na madrugada de sábado para domingo na companhia dos três homens, e foi levada até o local conhecido à 11 quilômetros do Rio Iguaçu, e foi morta. Os homens foram encaminhados à Delegacia de Palmeira e estão à disposição da justiça.

GALERIA DE IMAGENS