Em situações separadas, PM apreende maconha, colete balístico e encaminha homem em flagrante por tráfico de drogas, em Paranaguá (PR) 03/09/2021 - 10:35

Equipes de policiais militares do 9º Batalhão da PM (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), encaminharam duas pessoas em Paranaguá (PR), uma delas por tráfico de drogas e a outra por ser testemunha de uma fuga, também relacionada com esse tipo de crime, em ocorrências distintas. As situações aconteceram nesta quarta e quinta-feira (01 e 02/09), e resultaram na apreensão de maconha e um colete balístico.

Na madrugada desta quinta-feira, durante uma operação de abordagem e fiscalização a veículos e pessoas, um rapaz, de 27 anos, foi detido por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, os militares estaduais em atuação interceptaram um automóvel cujo condutor foi flagrado transportando cerca de 65 gramas de maconha.

No início da abordagem, o suspeito teria dito que não havia entorpecentes em seu carro, porém, após breve revista, os policiais encontraram a porção de maconha no interior de uma pochete, no banco traseiro do carro. Deste modo, o jovem foi conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá para os procedimentos de praxe, enquanto o veículo foi apreendido e removido ao pátio do DETRAN.

No dia anterior, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) em serviço recebeu informações sobre uma situação de suspeita de tráfico de drogas em um endereço específico, na Vila Rute. No local, os policiais perceberam que o suspeito teria conseguido fugir logo ao perceber a presença da viatura, porém, teria deixado para trás, na residência, foram 36 gramas de maconha e um colete balístico.

Na casa, também encontrava-se uma mulher que, diante da suspeita, foi detida e encaminhada como testemunha à Delegacia de Polícia Civil local.