Em um dia, BPFron apreende drogas e mais de 25 mil pacotes de cigarros no Oeste do estado 16/08/2021 - 13:38

O trabalho do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no combate a crimes transfronteiriços tem sido contínuo na faixa de fronteira. Somente na quinta-feira (12/08), em quatro ocorrências distintas, os policiais militares apreenderam mais de 25 mil pacotes de cigarro, porções de maconha e cocaína e produtos contrabandeados. As situações foram nas cidades de Foz do Iguaçu, Guaíra, Cascavel e Terra Roxa.

Em Guaíra, os policiais militares apreenderam um barco de ferro e um caminhão graneleiro que estavam carregados com aproximadamente 25 mil pacotes de cigarros. A ação foi durante uma operação conjunta com policiais federais em portos clandestinos no lago de Itaipu pela Operação Hórus. O material foi entregue na Delegacia da Polícia Federal.

No mesmo dia, em Terra Roxa, outra ação do BPFron culminou na apreensão de um carro carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. O veículo estava em um comboio e fugiu da abordagem policial, mas acabou colidindo num poste de energia, quando então foi abordado. Outras equipes do Batalhão em Cascavel, que faziam patrulhamento e abordagens, apreendera, sete gramas de maconha e 97 gramas de cocaína com uma mulher que estava em um ônibus de viagem com destino à Caxias do Sul (RS). 

Por fim, em Foz do Iguaçu, seis volumes de produtos contrabandeados foram apreendidos durante a abordagem a um carro, durante o policiamento preventivo no âmbito da operação Hórus. O motorista e o carro foram entregues na Receita Federal da cidade para os devidos procedimentos.

GALERIA DE IMAGENS