Emoção e boa música com a Banda da PMPR em Cruzeiro do Oeste 25/08/2023 - 10:27

Em mais uma noite de apresentação, a Banda de Música da Polícia Militar fez um show à parte na cidade de Cruzeiro do Oeste na noite desta quinta-feira (24) no noroeste do Estado.

Sob a regência do capitão músico Elizeu da Silva a banda criou uma atmosfera energizante na cidade, com clássicos do rock e do sertanejo, os músicos fizeram uma viagem no tempo encantando os cerca de 400 espectadores que estiverem presentes no salão Halley Paz.

A apresentação que faz parte do calendário oficial de comemoração dos 169 anos da Polícia Militar, também celebrou o 71º aniversário do município de Cruzeiro do Oeste, cidade que abriga a sede do 7º Batalhão de Polícia Militar, qual organizou o evento que abrilhantou ainda mais as referidas festividades.

O comandante do 7º Batalhão, o tenente-coronel Edson Kamakawa, destacou a importância do evento e engrandeceu a magnitude do mesmo. "Para nós é uma satisfação muito grande a Banda da Polícia Militar se fazer presente no município de Cruzeiro do Oeste, com essa grande festa que eles nós proporcionam, agradecer o excelentíssimo comando-geral coronel Jefferson Silva por nós ter concedido a banda de música, principalmente em um evento como esse, que envolve a sociedade civil organiza, envolve o hospital do câncer, onde foram arrecadados alimentos para apoiar a instituição". Afirmou, Kamakawa.

Em uma noite de muita emoção, a banda recebeu no palco os policiais veteranos da região, sendo que o sargento RR Rotilho Gonçalves de Oliveira, que também é músico, teve a oportunidade de reger a banda com um dobrado militar, fazendo com que os policiais que tanto fizeram pela polícia, pudessem sentir um pouco da emoção dos tempos de desfiles militares pela gloriosa PMPR.

O evento também teve seu cunho social, recebendo doações de alimentos de diversas associações e do público que se fez presente, ao todo, foram arrecadados cerca de 3 toneladas de alimentos, quais serão revertidos para a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (UOPECCAN) da cidade de Umuarama.

Estiveram presentes no evento, o deputado federal Sérgio Souza, a prefeita do município de Cruzeiro do Oeste a Sra. Helena Helena Bertoco, o comandante do 7º BPM tenente-coronel Edson Kamakawa, o sub-comando do 7º BPM major Rômulo Alan Gimenez Moreira, vereadores do município, demais autoridades e civis.

Comunicação Social PMPR