Entrega de Comando do BOPE 24/01/2023 - 11:36

Na tarde desta segunda-feira (23/01), na sede do Batalhão de Operações Especiais em Pinhais-PR, ocorreu a entrega de comando da Unidade, em que o Tenente-Coronel Sérgio Augusto Silva realizou a transição da função ao Major Felipe Serbena.

O evento contou a a presença do Comandante-Geral da PMPR, Coronel Sérgio Almir Teixeira, Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer e demais autoridades militares e civis que prestigiaram a solenidade.

O Comandante-Geral destacou os trabalhos desenvolvidos pela Unidade e pelo Comandante sucedido: “Estamos nesta tarde diante de uma das melhores tropas da Polícia Militar, uma tropa altamente especializada, técnica e leal. Agradeço ao Tenente-Coronel Sérgio que estava atuando na Unidade a muito tempo, já nos conhecemos a bastante tempo e não tínhamos dúvida que daria conta do recado, trazendo a Unidade a qualidade que temos hoje.”

Concluiu frisando a competência do Comandante atual do BOPE: “O Major Serbena, com grande currículo, certamente estará a altura desta Unidade.”

O Tenente-Coronel Sérgio agradeceu pela oportunidade de uma nova missão e destacou o carinho pelo BOPE: “Hoje é um momento ímpar, e muito singular. Pensei que este dia nunca chegaria, e realmente este dia chegou. É um momento que sinto imensa alegria e tristeza mas temos uma nova missão, um novo desafio. Quero dizer que foi uma honra Comandar o BOPE, comando que muitos querem, mas poucos são agraciados e alcançam essa honraria. Foram mais de 17 anos de serviços prestados a Companhia de Polícia de Choque e ao Batalhão de Operações Especiais. Foi uma honra estar a frente desta tropa e desejo ao meu amigo Major Serbena sucesso na missão, que tenha a mesma alegria, satisfação e realização que eu tive estando em frente ao BOPE. Não vai ser fácil, mas vai valer a pena, será gratificante. Peço que a tropa seja tão leal com o novo Comandante como foram comigo.”

O Major Serbena falou sobre essa oportunidade e perspetivas na função: “é uma grande honra ter sido convidado pelo Coronel Púglia para assumir o Comando do Batalhão de Operações Especiais, e a ideia é seguir o caminho que o Tenente-Coronel Sérgio estava trilhando e a construção da sede do BOPE em São José dos Pinhais, esse é o principal foco.”

O evento foi finalizado com uma explosão de fogo, acompanhada do tradicional brado de fora de forma do BOPE.

Comunicação Social da PMPR.