Entrega de Comando do Batalhão de Polícia de Trânsito 10/05/2022 - 15:38

Aconteceu na manhã desta terça-feira (10/05), no Pátio do Batalhão de Polícia de Trânsito, a entrega de Comando do BPTran. O Comandante sucedido, Coronel Fernando Klemps assumirá a partir desta data a Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALFIN).

Enquanto realizava a leitura da Ordem do Dia, Coronel Klemps, emocionado, prestou diversos agradecimentos a todos que o auxiliaram neste período incluindo oficiais, praças, Diretoria do DETRAN e demais colaboradores. Também fez menção aos “Aspirantes 1992”, os quais vários estavam presentes, prestigiando a solenidade. Ao encerrar, desejou ao Comandante sucessor, Tenente-Coronel Paulo Henrique Semmer, sucesso nesta nova missão.

Em continuidade a cerimônia, houve a passagem da insígnia de Comando, a revista à tropa realizada pelos dois Comandantes e o descerramento do retrato do ex-Comandante para inclusão na galeria.

Para o Tenente-Coronel Semmer, este momento é de expectativa e de grande desafio. “O Batalhão de Polícia de Trânsito é uma Unidade tradicional da Polícia Militar do Paraná e esperamos corresponder a expectativa e confiança do Comandante-Geral. Temos uma importante missão de preservar a vida da população paranaense e não vamos medir esforços para que seja realizada”, declarou.

Estiveram presentes na solenidade o Comandante-Geral, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, o chefe do Estado-Maior, Coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, o Comandante do CPE, Coronel Mario Henrique do Carmo,  o Diretor de Pessoal, Coronel Alex Erno Breunig, os ex-Comandantes do BPTran Coronel RR Nelson Carnieri, Coronel RR Jorge Costa Filho, Coronel RR Loemir Mattos de Souza, Coronel RR Valterlei Mattos de Souza e demais oficiais, praças e autoridades.

Comunicação Social da PMPR