Entrega de Viaturas e chamamento de aprovados no Concurso Soldados 2020 27/06/2022 - 18:50

Nesta segunda-feira (27/06) o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve na Academia Policial Militar do Guatupê prestigiando a Cerimônia de Entrega de Viaturas.

Na oportunidade, estiveram presentes candidatos aprovados no concurso público realizado em 2021, que prevê a contratação de 2.000 (dois mil) policiais e 400 (quatrocentos) bombeiros militares.

A candidata Sthefany Letícia Rodrigues, aprovada dentro das vagas para Bombeiro Militar, expôs a importância de comparecer a solenidade. “Acredito que seja interessante participar deste evento para a gente começar a fazer parte disto. Sentir como é pertencer a PMPR, sentir um pouco do que é estar na Academia do Guatupê e engajar nessa nova profissão que pretendemos seguir carreira. Estou bem feliz e ansiosa, aguardando começar a escola. Estamos vibrando!!”, declarou.

Para o Coronel Hudson, estas contratações são muito significativas. “Estamos com déficit de efetivo e o Governo está aumentado a quantidade tanto de oficiais quanto de praças. Havia a previsão de 2.400 e hoje foi anunciada a contratação de mais mil homens. Isso vai ajudar e muito, principalmente no interior do Estado, onde a carência é maior”, disse. Também aproveitou para desejar as boas-vindas aos novos alunos e finalizou sua fala reforçando que “vale muito a pena ser policial e bombeiro militar no Estado do Paraná”.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, “a Segurança Pública é um desafio constante” e em decorrência da contratação destes novos militares estaduais, quando passarem a pronto, “a Polícia Militar terá um tempo de resposta menor e estará ainda mais presente”, refletindo na queda do número de ocorrências.

Ainda nesta manhã, houve a ativação da Patrulha Rural Comunitária, que conta com aproximadamente 233 policiais militares formados através do Curso de Capacitação em Patrulha Rural Comunitária (CCPRC), no início deste mês. Serão 76 equipes operando em todo Estado com caminhonetes novas, adaptadas para esta atividade.

Ao final, houve a entrega de novas viaturas. Além de caminhonetes para diversas Unidades, também foram adquiridas novas motocicletas BMW 800 CC e embarcações Flexboat 115/250 HP.

Para o Corpo de Bombeiros, houve a aquisição de viaturas Auto Busca e Salvamento, furgões, motos Honda 350 CC entre outros equipamentos de uso diário.

Comunicação Social da PMPR.