Entrega de merendas escolares para famílias são acompanhadas por policiais militares em todo o estado 27/03/2020 - 09:38

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) colocou equipes policiais para acompanhar a entrega de merendas escolares para as famílias de estudantes da rede estadual de ensino. O trabalho é um apoio à Secretaria Estadual da Educação para que a distribuição dos alimentos às pessoas ocorram sem transtornos.

“Em todos os colégios que tivemos uma equipe do Batalhão de Patrulha Escolar não registramos nenhum incidente. Nosso objetivo é colaborar para manter a ordem pública diante das restrições que foram feitas para evitar a disseminação do coronavírus”, explicou o Comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, tenente-coronel Mário Jorge Alves Lopes.

A doação dos itens da merenda escolar é uma determinação do Governo do Estado para que os alimentos sejam entregues para famílias de estudantes cadastrados no programa Bolsa Família. Com a medida, segundo a Secretaria da Educação, cerca de 230 mil estudantes podem ter uma alimentação reforçada durante o momento de precaução por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Nesse contexto, o Batalhão de Patrulha Escolar destacou equipes dos programas Escola Segura e Patrulha Escolar Comunitária para que acompanhem a entrega das merendas escolares nas unidades de ensino do Estado. Nesta semana o trabalho foi feito em 45 colégios em Curitiba, Região Metropolitana, e nas regiões de Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e na cidade de Imbituba. As entregas ocorreram sem intercorrências.

GALERIA DE IMAGENS