Equipe atende simultaneamente casos de pessoas envolvidas com o tráfico em Cianorte; três acabam encaminhadas 05/09/2019 - 16:57
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Três pessoas foram encaminhadas pelo tráfico de drogas na última quarta-feira (04/09), em Cianorte, pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM). Embora as prisões tenham acontecido em situações distintas, foram conduzidas por uma mesma equipe policial, que prestava atendimento ao primeiro caso a ser relatado, que envolve o encaminhamento de um adolescente.
Ele foi apreendido após demonstrar nervosismo quando notou a presença de viaturas perto do ponto onde ele estava, na rua Uirapuru. Notas trocadas foram encontradas com o garoto, e, sem ele querer explicar sua procedência, os policiais optaram por fazer buscas nas imediações.
Encontraram, há cerca de 5 metros do local da abordagem, um invólucro plástico com pedras de crack. O adolescente, diante da situação, confessou o crime e, logo depois, foi colocado na viatura para ser encaminhado à Delegacia.
No caminho, chamou a atenção dos policiais a atitude suspeita de outras duas pessoas. Eram um homem e uma mulher, que, como no primeiro caso, geraram suspeição pela inquietação diante da aproximação da viatura. Novamente os policiais desceram do veículo para uma outra abordagem.
De acordo com a unidade da PM, a mulher confessou que estava com maconha, segundo ela, trazida pelo outro rapaz. Ele, por sua vez, se recusou a confessar o crime. Enquanto era informado de que seria encaminhado para a confecção do Termo Circunstanciado, tentou agredir um dos policiais, mas a situação foi rapidamente contornada pela equipe.
No fim das contas, os três foram levados à 21ª Subdivisão de Polícia (21ª SDP), com as drogas também, para a tomada de medidas cabíveis aos respectivos casos.