Equipe de Operações com Cães do BPFron localiza 1 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Cascavel (PR) 04/03/2021 - 14:10

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Um carro carregado com mil cigarros contrabandeados foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (04/03), na cidade de Cascavel (PR), pelos policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). O veículo foi encontrado abandonado e nenhum suspeito foi localizado durante a abordagem. A apreensão faz parte das atividades da Operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Segundo as informações do BPFron, o carro foi encontrado na BR 163 durante o patrulhamento de rotina. Ao perceberem que não havia nenhum ocupante, os policiais militares fizeram uma vistoria e encontraram os pacotes de cigarros. Após as medidas de praxe, o veículo e os produtos foram encaminhados para a autoridade competente.

 

A Operação Hórus é desencadeada dentro do programa V.I.G.I.A. para combater crimes transfronteiriços. Os trabalhos envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.