Equipes da PM apreende mais de 175 quilos de maconha durante a megaoperação Sinergia no Sudoeste do estado 04/12/2020 - 14:52

Mais de 175 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). A ação policial aconteceu na quinta-feira (03/11) na cidade de Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste do estado, durante a  megaoperação  Sinergia.

De acordo com as informações repassadas pelas unidades, as equipes policiais estavam em patrulhamento, quando tentaram abordar um Renault/Sandero, porém o motorista tentou fugir, colocando diversas vezes a vida dos policiais militares e de terceiros em risco. Após o motorista colidir o carro em um poste de energia elétrica, os militares estaduais conseguiram deter o homem.

Durante as buscas encontraram 175,100 quilos de maconha no interior do veículo. Sendo assim, o motorista foi preso e encaminhado, juntamente com o carro e a droga, para as medidas de praxe.

OPERAÇÃO SINERGIA – A megaoperação Sinergia acontece em todo o Paraná e tem como foco a prevenção de crimes. A ação é integrada e conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações.