Equipes da PM da região de Ponta Grossa fazem 48 atendimentos sobre as medidas sanitárias nesta segunda-feira 02/03/2021 - 11:00

Estabelecimentos comerciais das cidades de Ponta Grossa, Arapoti, Sengés e Jaguariaíva foram fiscalizados nesta segunda-feira (1º/03) em cumprimento ao decreto estadual nº6.938/2021 de enfrentamento à Covid-19. Os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), do 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), abordaram 48 pontos comerciais e fizeram orientações nos locais flagrados abertos.

O policiamento preventivo foi intensificado pelos policiais militares para reforçar o cumprimento das medidas sanitárias estabelecidos no decreto estadual, principalmente com relação à restrição de circulação de pessoas entre 20 horas e 5 horas, o funcionamento de estabelecimentos comerciais que prestam serviços não-essenciais e as aglomerações de pessoas.

Dos 48 pontos fiscalizados, 43 foram abordados em Ponta Grossa, principalmente nos bairros Centro, Nova Rússia e Uvaranas. Em todos os locais, os proprietários foram orientados sobre a importância do cumprimento das medidas sanitárias e fecharam seus estabelecimentos.