Escola de Formação de Oficiais da APMG tem novo Comandante 20/02/2024 - 21:40

Nesta terça-feira (20), a Escola de Formação de Oficiais (EsFO) da  Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) recebeu um novo comandante, em uma solenidade militar que contou com a presença de autoridades civis e militares. O Tenente-Coronel Ricardo Caron, que ocupava o cargo, passou a função para o Capitão Márcio Lopes Takayasu, em uma solenidade que marcou a vocação militar daquele centro de ensino.

A cerimônia, realizada nas dependências da APMG, teve a presença destacada de autoridades como o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva, o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer e o chefe de Estado-Maior da instituição, Coronel Valmor Anderson Pereira. Eles foram recebidos pelo Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Junior, que atualmente responde pelo Comando da APMG.

A passagem de comando selou uma importante transição nas carreiras dos comandantes sucedido e sucessor. Da mesma forma que o Tenente-Coronel Ricardo Caron leva toda a experiência adquirida na APMG para as novas funções que assumirá na PMPR, o capitão Márcio Lopes Takayasu traz à EsFO a bagagem da sua trajetória por diversas atividades operacionais, administrativas e de ensino, na corporação.

O evento de hoje ainda reafirmou a relevância da Escola de Formação de Oficiais da Academia Policial Militar do Guatupê na capacitação de líderes militares e gestores de segurança pública, bem como, o compromisso da corporação com a manutenção dos altos padrões de ensino e disciplina, marcas registradas da APMG e da EsFO.

Ao final da solenidade, os cadetes policiais e bombeiros militares, desfilaram em continência às autoridades, coroando a tradição de excelência da PMPR com a formação de oficiais militares preparados para servirem à sociedade paranaense.

PRESENÇAS - Além das autoridades já nominadas, estiveram na solenidade o Tenente-Coronel Dalton Gean Perovano, o qual responde pela Diretoria de Ensino e Pesquisa da PMPR; o Comandante do Comando de Missões Especiais (CME), Tenente-Coronel Anderson Puglia; o Comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), Tenente-Coronel Cláudio Ricardo dos Santos Oliveira Pinto, dentre outras autoridades militares e civis.

Comunicação Social da PMPR.